Eudemim

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Meu jardim encantado

Sempre gostei de plantas! Meu avô era jardineiro, às vezes, ia com ele e como era muito pequena, não entendia a relação dele com os jardins que cuidava.. ele conversava com as plantas..
Cresci rodeada por elas, na minha casa e principalmente na casa da minha avó, o quintal dela era e é uma verdadeira floresta e o mais interessante é que em casa, era só minha avó quem mexia, meu avô só admirava e às vezes questionava a variedade, afinal era meio desordenado.
Morávamos na casa ao lado e da varandinha, no final da tarde, a imagem que tenho é de meu avô por traz do "matagal", admirando o por do sol.
Hoje, ainda tenho a sensação de vê-lo ali, toda vez que subo na varanda...
Só fui perceber a falta que faz um jardim, depois que fui morar em apartamento e sempre, até hoje, sem sacada.
Mas... resolvi mesmo assim, ter um cantinho para elas na minha sala.
 O cantinho
 A roseira, está florida.. amo!!
 Na área de serviço
 A pimenteira .. 
 A árvore da felicidade, atrás da roseira, já tem quatro anos
 Rosinhas
imagem linda de se ver:
www.flickr.com/photos/inesmilagres

Bom dia!!

4 comentários:

  1. Que mimo Miriam!
    nada com plantas em casa!
    Lindo dia pra vc
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Lindo! Lindo! Lindo! seu mini-jardim!
    Parabens!
    :)

    ResponderExcluir
  3. Lindo o seu cantinho da sala! Plantas... sempre vale a pena!...

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos