Eudemim

domingo, 23 de outubro de 2011

retalhos e retalhinhos

Que eu gosto muiiito de tecidos todo mundo já sabe, mas o que eu não contei pra ninguém ainda, é que eu guardo tooodas as sobras, isso mesmo, todos os retalhinhos maiores que sobram dos meus trabalhos, eu guardo.
A princípio, para fazer colagens em quadros, cúpulas, bandejas... mas também para criar peças um tanto, digamos, diferentes.. afinal, não é todo mundo que gosta de um estilo mais despojado, desfiado mesmo, eu adoro!!
Ontem, depois de ir ao mercado, fazer almoço (não fiz a massa, não achei o tal do filé de anchova, mas hoje vou fazer, a Carolina que me perdoe, vai ser o alla puttanesca da Mirita, adaptado com o que tem aqui na minha despensa.. rsrs..), minha boca enche d'água quando olho a foto do prato...
Voltando aos retalhos, passei boa parte da tarde costurando, para desespero de Maria Isabel que ontem estava meio enjoada e reclamando o tempo todo do barulho da máquina.. pré-adolescente não é mole não!!
Fiz estas belezuras abaixo... e claro, ela - a Maria - quando viu o trabalho pronto, tomou posse do coração e entendeu que para se 'fazer um omelete é preciso quebrar os ovos', ou neste caso, o barulho da minha Singer era  imprescindível... hihihi...
Tudo bem, eu sei que preciso 
organizar melhor estes retalhos...

Foi um pouco trabalhoso, mas o resultado 
ficou bem ao meu gosto

 A parte de traz, é marrom com bolinha rosa, tecido que 
comprei na sexta e está naquela pilha do post de ontem

 A ideia era esta, ficar assim, meio desordenado,
 com os retalhos disponíveis costurados em zigue-zague

ô paixão louca por estas coisinhas...

Comecinho da noite, friozinho, luz de velas e chazinho,  
assim terminou o meu sábado.

Beijos

6 comentários:

  1. Oi Miriam, ficaram lindas!
    Beijos e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Aii que sonho esse coração...queria tanto ter esse talento..bendito umbigo enterrado kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..eu queroo um desses aee!!
    Lindo domingo!
    Bjs!
    Elinha

    ResponderExcluir
  3. Olá Miriam, tudo bem?

    Ficaram lindas as almofadas, voce utilizou muito bem os retalhos.

    um beijo

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  4. Oi Miriam cheguei aqui atraves do blog da Regina, adorei seu cantinho, tudo tem cheiro de amor e carinho.
    Voltarei mais vezes.
    um beijo e inté.

    Marcia Gullo
    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ola, tenho uma maquina de costura a mais de 20anos e a coitadinha ta precisando de reparos por pura falta de uso. Adoraria participar desse clube também e aprender a usar a minha danadinha.
    Um beijo e inte.

    Marcia Gullo
    http://blogdagullo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. obrigada meninas, tbm gostei muito do resultado!! Ahh Márcia, não perde mais tempo, é tão bom costurar.. manda consertar e entra p/ o clube..rsrs.. beijos e obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos