Eudemim

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Cookies, o dia das crianças e o meu presente..

Nada melhor do que uma receita de cookies para comemorar o dia das crianças.
Estes são bem fáceis, até a minha Maria já sabe fazer.
Além de deliciosos depois de prontos, quando estão assando tem cheirinho de carinho e aconchego, próprio de casa de mãe...

Receita:
1 lata de leite condensado;
180 g de manteiga s/ sal derretida;
2 xíc 1/2 (chá) de aveia em flocos finos;
1 xíc (chá) farinha de trigo;
1 colh (café) bicarbonato de sódio;
1 colh (café) de sal;
1 xíc (chá) de gotas de chocolate;
gotinhas de essência de baunilha;
filme plástico e papel manteiga.


Na batedeira, bata o leite condensado e a manteiga até formar um creme (eu bati na mão), 
com as gotinhas de baunilha.


Misture a aveia, o trigo, o bicarbonato, 
o sal e as gotas de chocolate



Misture bem e cubra com filme plástico e 
leve à geladeira por 1/2 hora.

Cubra uma assadeira com papel manteiga e coloque as bolinhas, 
bem distantes uma das outras para que não grudem

Deixe assar por uns 10 minutos, ou até que dourem.
Aqui em casa, gostamos bem moreninhos.

A filhota ama, acompanhado por suco de uva
Rend.: 25 biscoitos
OBS: A aveia pode ser misturada com flocos grandes, eu gosto.
O ideal é guardar em vidro com tampa para que não amoleçam.
As gotas podem ser substituídas por chocolate em barra picado, ao leite ou meio amargo, o que preferir.
Também pode acrescentar nozes picadas, castanhas ou amêndoas.
Mesmo tendo uma quantidade considerável de manteiga, acho que é bem mais saudável do que os biscoitos do mercado, já que a aveia é ótima fonte de fibras.


Estava transcrevendo minhas receitas para uma agenda, então meu  amado marido chegou
 com esta surpresa para mim!!


Tem índice, várias dicas de como arrumar uma mesa, como receber, tabela de pesos e medidas, como aproveitar talos, cascas e folhas, congelamento, tabela de calorias... e páginas em branco para escrever as receitas. AMEI!!!
Ele embarcou tem 15 dias e eu morro de saudade...



E hoje é aniversário do Cristo Redentor...


É um presente vê-lo todos os dias da minha janela...
Meu Deus, obrigada por este privilégio!

Beijos e beijos,
que este dia seja também de muita reflexão,
afinal nossas crianças são os adultos de amanhã.

4 comentários:

  1. Que delicia..vou fazer!!
    Que lindas imagens do Cristo..hahah..e todas as fotitas tiradas de sua janela...aiaiai que inveja gostosa que senti agora..hahahaha..Qdo tiver um tempinho na minha agenda..vou corrend aii!!
    Dê bjinhos na moça da tia..
    Lindo dia pra vcs!!
    Bjs
    Ellen

    ResponderExcluir
  2. Oi Miriam, amei o livro. muito lindo!
    As imagens do Cristo Redentor tbm, eu estive no Rio quando era bem pequena, e lembro de pouca coisa, mais a imagem Dele de pertinho nunca sairam da minha cabeça...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. oi Andrea, é realmente lindo demais!! Maninha, to chegando no sábado... compra os ingredientes.. bj

    ResponderExcluir
  4. Esses cookies ficaram uma delícia mesmo.

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos