Eudemim

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Mestre

Na minha vida escolar, tive professores que me marcaram muito..
Minha primeira professora foi a Vera, ela me alfabetizou, depois de muito anos, tive o prazer de reencontrá-la novamente, já no segundo grau, ela lecionava  Filosofia!!
Na faculdade, alguns me marcaram também.. principalmente o padre professor Carlos, de Português, aprendi a gostar desta disciplina com ele.. quanta ironia né, afinal o curso era de Contábeis, mas ele ia a fundo, explicava o porquê de cada regrinha... e assim, aprendi a gostar muito da nossa língua.

Enfim, é a profissão que ensina qualquer profissão e por isso merece todo o meu (nosso) respeito!
Uma das maiores vergonhas de ser brasileira é justamente esta, a total falta de respeito e consideração a que nossos professores são submetidos todos os dias.
Além dos salários vergonhosos, ainda temos que conviver com o desrespeito dos alunos, coisa que no meu tempo não se via...

Minha Maria agora tem muitos professores e ficaria difícil presentear a todos, então fiz duas lembrancinhas:
uma para a professora do curso de  inglês, Ana Beatriz e outra para a professora Anita, que hoje é coordenadora, ela está presente na vida de Bel há muitos anos...


 Espero que elas gostem, fiz com muito carinho!!!

E a todos os Professores, todo o meu respeito e admiração!!!
Feliz Dia!!

Beijos
Miriam

4 comentários:

  1. PARABÉNS AO NOSSOS MESTRES!!
    ÓTIMA SEMANA
    BJUSS

    ResponderExcluir
  2. Ola Miriam!!! Lindos os coracoes e as fotos!!!

    feliz dia p todos os professores e merecem os parabens!!!

    Bjs rose jp

    ResponderExcluir
  3. Também admiro demais os professores, aqueles que abraçaram de verdade a profissão...
    Bjo no coração de todas essas dedicadas pessoas especiais!
    Bj para ti também, pois vc nos ensina muitas coisinhas cute demais, adoro ver os projetinhos, tiro grandes inspirações!
    Boa semana para todas e todos!

    ResponderExcluir
  4. Lindos os mimos...com certeza elas vão amar.
    Bjinhus

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos