Eudemim

sábado, 6 de outubro de 2012

Os livros de 2012

Livros... já contei um pouco a minha história com eles AQUI!
 Adoro o cheirinho deles!! Até já tentei ler no tablet, mas vou te falar que não é a mesma coisa!!
No começo do ano, tinha a intenção de ler ao menos um livro por mês.
 Li alguns em uma semana, já outros demorou um pouco mais, mas... é sempre um grande prazer, ter um tempinho para ler!
Qual horário? Bem, alguns títulos consigo levar na bolsa, então leio no ônibus, metrô, sala de espera de consultório... outros, devido ao peso, só leio em casa e a melhor hora para mim, é quando vou me deitar..

Bem, comecei o ano com o título - A menina que não sabia ler (John Harding) e depois li - A filha da minha melhor amiga ( Dorothy Koomson). O primeiro, era do navio e o segundo emprestei para a minha irmã Ellen do blog Casinha de Retalhos, por isso eles não estão na foto.
Depois, li estes abaixo:
 Todos com histórias bem diferentes, algumas no passado e outras no futuro, como o Tudo aquilo que nunca foi dito (Marc Levy),este é meio ficção científica.
A Parisiense (Ines de la Fressange) é meio que um guia, adorei!! Li em dois dias, tem fotos e mostra cantinhos bem legais em Paris.
O Outro  (Bernhard Schlink) já virou filme com o gatérrimo Lian Neeson e Antonio Bandeiras, e A Fragrância da Enseada (John Lanchester) foi o primeiro presente que dei ao meu marido, é bem velhinho e eu não tinha lido ainda..
O Projeto Felicidade (Gretchen Rubiné tipo autoajuda, mas bem legal!
Dos oito que já li este ano, os que mais gostei foram: A Casa das Orquídeas (Lucinda Riley) e A Filha da minha melhor amiga - recomendo!!!

Estes da foto abaixo: O primeiro é o que estou lendo no momento - Belle (Lesley Pearse), fala sobre uma jovem de 15 anos que viveu toda a sua vida em um bordel, sem saber o que realmente acontecia nos quartos no andar de cima. Estou no comecinho, ainda não sei se é bom mesmo.
Os demais, são os que pretendo ler em seguida...


Se tem uma coisa que gosto muito de fazer é ir à livraria e ficar garimpando... compro-os e vou lendo conforme o meu estado de espírito, alguns leio assim que compro, outros demoro um pouco mais.
Gosto da sensação de ter várias vidas e histórias a desvendar, no momento que eu quiser.. basta só erguer  os braços para alcançar algumas delas nas minhas prateleiras.

E você gosta de ler? Tem alguma sugestão para mim? Diga-me o que anda lendo ultimamente, vou adorar saber!!

Beijos
Miriam

34 comentários:

  1. Acho maravilhoso também! As livrarias aqui sao um sonho. Irma mais velha disse que ela ela falasse alemao iria comprar mil por aqui. aqui os livros sao baratos, em relacao ao Brasil, acho que por isso a maioria tem acesso e acho ótimo. Nos aniv das minhas filhas sempre ganham! acho um costume ótimo por aqui. Começar desde de pequeno a paixão pela leitura! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ciane, aqui no Brasil fala-se muito que leitura é importante, mas incentivo que é bom, ainda engatinha, principalmente nas classes mais baixas da população. Ainda são muito caros realmente! Mas como gosto muito, economizo em outras coisas para poder comprá-los. Também sigo esta regra, quando compro para mim, compro para minha filha também. Bj

      Excluir
  2. OLA, ADORO, TAMBEM AMO FICAR NA LIVRARIA , MAS TAMBEM CURTO MUITO IR AO , SEBO, AQUI NO SUL É LOJA DE LIVROS USADOS, EU ENCONTRO LIVROS SEMINOVOS PELA METADE DO PREÇO, LEIO MUITO ROMANCE, ADORO NORA ROBERTS, MAS TAMBEM SOU FÃ DA MARTA MEDEIROS ENTRO OUTROS, TENHO UMA ESTANTE NO CORREDOR AQUI EM CASA ELA TA CRESCENDO AOS POUCOS, BEIJOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já comprei vários assim! Mas livrarias deste tipo aqui no Rio, ficam meio contramão para mim! Meus preferidos são romances e dramas! Ahhh.. sua cadeira ficou linda demais!! Bj

      Excluir
  3. Também adoro ler.
    e esses dias ia te mandar um comentário justamente falando sobre livros....ia te pedir umas dicas de livros de decoração,e artes manuais,costuras,crochê,etc.
    uma outra vez vi num post aqui,se puder faz um post assim com imagens das paginas ,essas coisas....
    Adoro teu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili, meus livros de decoração, a maioria comprei pela Amazon.com. Aqui no Brasil, estes livros são caríssimos, lá fora, mesmo sendo em dolar e com o frete ainda sai mais barato! Vou fazer sim, tenho uns livros lindos de decor.. agora crochê, só tenho um, aquele dos 200 quadrados, comprei na Saraiva! Bjs

      Excluir
  4. Oi Miriam,td bom?
    Gostei muito do seu blog,tem dicas boas!
    Tb amo livros,leio em qualquer lugar...mas o melhor lugar,é na cama mesmo.Sou fã do site estante virtual,conhece?tem livros novos/usados e com preços bacanas...Desses que vc citou ainda não li nenhum...estou lendo A Cidade do Sol,já leu?
    um super beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, não conheço não! Vou visitar! A Cidade do Sol, já li, um livro lindo, emocionante demais! Chorei horrores com tanto sofrimento.. tudo bem, é uma história fictícia, porém é a realidade daquele povo! Muito bom!! Bj

      Excluir
  5. Miriam, adoro livros. Mas, como não tenho muito tempo para ler, acabo demorando muito tempo para terminá-los. Atualmente estou lendo um livro chamado "O beijo da morte" de Carlos Heitor Cony, que é mais uma investigação criminal, mas, também gosto de romances e drama. Dois livros de muita sensibilidade que recomendo são: "Éramos Seis" de Maria José Dupré e "Quase Memória" também do Cony, do qual falei um pouquinho no meu blog http://ocamafeueorealejo.blogspot.com.br/2012/04/memorias.html. Ambos me emocionaram muito por falarem de família, assunto um tanto delicado para mim. Beijos querida e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Érica! O Éramos Seis, já foi até novela não é?! Eu também não tenho muito tempo não, mas, na hora de deitar, ao invés de ficar com a TV ligada, me habituei a ler um pouquinho! Bjs

      Excluir
    2. Miriam, o Éramos Seis foi novela sim. Mas considero que o sentimento que o livro transmite é indescritível e acho impossível de ser transmitido por uma novela. Não sei se você é assim, mas, eu até choro lendo alguns livros, então, penso que só lendo para sentir. Beijos.

      Excluir
    3. Ahh com certeza Érica, no livro a imaginação da gente flui né.. não assisti a novela, mas com certeza vou procurar o livro! Ahh eu choro e muito, nos dois favoritos deste ano que cite, chorei horrores!! rsrs.. bjs

      Excluir
  6. Já lí o Presentes da Vida, e é maravilhoso.. Na verdade todos desta autora são maravilhosos, recomendo!!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Nada como uma boa leitura. Eu também me diverti muito com A Parisiensene quero muito que você leia O arroz de Palma. Esse livro é incrível! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, mais um pra minha listinha!! Obrigada Zi!! Boa semana pra vc! Bj

      Excluir
  8. Olá!
    Adorei sua lista de livros e peguei alguns deles na mão na livraria!
    Adorei!
    Desejos de uma ótima semana com boas energias e paz!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  9. Temos muito em comum minha irmã essa paixão por livros e leitura tá no sangue..meu sonho é ter uma livraria/café..aquele cheirinho de papel novo com café quentinho,perfeito! rsrsrsr.
    Realmente 'A filha da minha melhor amiga' é demais, me emociono a cada página.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só nós duas gostamos de ler!! Vc puxou por mim?rsrs... combinação perfeita né, café e livro.. amo ir na Saraiva do RioSul, pq tem um café lá dentro, pego os livros que me interessam e me delicio com um café com creme.. bj

      Excluir
  10. Oi Miriam!
    Amiga tbm ñ sou muito fan de ler no tablet,gosto mesmo é de folhear livros e revistas!!!!
    Algumas coisas da modernidade ñ são pra mim,ñ!
    Adorei suas leituras e até já li um desses A PARISIENSE que eu ameiiii!
    Obrigada por compartilhar,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihh Camila, comigo são várias coisas.. rsrs.. Ah sim, já tinha visto no seu blog! É bem legal mesmo né.. bj

      Excluir
  11. Eu acabei de ler O Diario de Anne Frank... é um livro muito bom e deveria ser lido por todos...

    ResponderExcluir
  12. Oi, meu nome é Dulci sou de Porto Alegre e amo ler. Adorei A Filha da Fortuna, de Isabel Allende, bem como o Caderno de Maya. Agora estou lendo O tempo entre costuras, de MARÍA DUENÃS. Amo de paixão teu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tempo entre costuras eu já li Dulci! É muito bom... gostei bastante!! Bj

      Excluir
  13. Oi Miriam, também adoro ler, embora ultimamente, ando lendo menos do que gostaria .Tem dois livros que li este ano e que gostei muito,Os Catadores de Conchas( Rosamunde Pilcher), Memorias do Livro(Geraldine Brooks)e o que estou lendo no momento, Nem Mesmo Todo o Oceano(Alcione Araujo). Recomendo , acho que vai Gostar... Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa!!! Elza, obrigada pelas sugestões, com certeza estarão na minha listinha!! Bjs

      Excluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Oi garota, obrigada pelas dicas dos livros! Li Os catadores de conchas, que a garota Elza indicou aí para vc, realmente é muito comovente... agora vou te dizer, fui ler esse bendito 50 tons de cinza e o devorei em 3 dias, em uma semana li ele e o nº 2, parecia uma adolescente (apesar dos meus 38 kkkk), não vejo a hora de ler o lançamento do nº3 em novembro (no Brasil), 50 tons de liberdade... e me ver livre dessa trilogia kkkk, vou comprar alguns do que vc já indicou, muito bom quando garotas inteligentes nos dá umas indicações,rs bjuuuuuussss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Eliz.. eu li a Saga Crepúsculo em 15 dias (os quatro livros) rsrs.. tbm me senti a adolescente!!! Já ouvi falar bem deste livro, por isso, estou deixando mais para o final do ano, quando pegarei uns dias de férias. Obrigada pela visita! Bjs

      Excluir
  16. Miriam, e este vasinho fôfo de flores heim, a sua cara!
    Quero ler este "O outro" que você indicou, é bom?
    Não sei e gosta do estilo, mas já leu romances espíritas? Principalmente os da Zíbia Gasparetto, são muito bons e nos tocam a alma.
    Eu nunca me esqueço de um dos primeiros que li dela, se chama "A verdade de cada um" é antiguinho mas muito comovente.
    Bjs
    Analice Landim

    ResponderExcluir
  17. Sou como você: Amo ler, e gosto de ler no papel,sentir o cheiro do livro, e ter vários em casa prontinhos para serem devorados!
    Adoro ficar horas na Travessa ou qualquer livraria que seja. Compro muito pelo Submarino.com que tem sempre ótimas promoções.
    Li muito esse ano, e tive,o prazer de ser apresentada a Mario Vargas Lhosa, de quem nunca tinha lido nada. Li "Travessuras da Menina Má" que é muito, muito bom! Li também a trilogia do Zafon que são sensacionais. Vale super à pena! Aí em seguida de ler esses, caí no conto dos tons cinzentos da E.L James, e Ó ceus, que decepção!Achei muito mal escrito e pior traduzido...mas enfim, tem que ler prá opinar, né?!
    Comecei ontem um novo "Selva de baton" da mesma autora que deu vida a "Sex and the City".
    Estou ansiosa pelo lançamento do proximo livro da Maria Duenas no Brasil. Disseram que será em novembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, gostei da sua visita!! Ai que bom que não estou só.. Confesso que também não estou gostando muito do 50 tons... até pensei que talvez seja pq li tanta coisa boa esse ano, com tanto conteúdo, estou achando tão fraquinho!!! Li O tempo entre costuras desta Maria Duenas e amei! Bjs

      Excluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos