Eudemim

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Salmão ao pesto

Fim de semana, recebemos para o almoço a amiga Ana Paula, então fiz um salmão que além de rápido, fica delicioso!
Arrumei a mesa assim: os guardanapos são de tecido e amarrei-os com fita comum



Salmão ao pesto
Uma posta de salmão congelado (esta tem 25 cm)
pimenta preta e sal grosso
azeite
molho pesto

Depois de descongelado, untar uma fôrma com o azeite.
Colocar o salmão e salpicar sal grosso e a pimenta.
Depois, cobrir com molho pesto.
Assar até dourar as bordinhas.
E só...

Servi com arroz branco e salada com vários tipos de folhas

Olha a carinha de aprovação delas

A sobremesa foi o bolo de chocolate com cobertura branca, que postei aqui
e para finalizar, depois de muita conversa, um cafezinho com biscoitos

Adorei a visita Ana!!!

Tudo muito simples né, mas feito com muito carinho!!

Beijos
Miriam

14 comentários:

  1. Ahhh que diliçaaa!
    Nossa Bel tá tãooo linda..fofa da tia!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Miriam cadé a foto do bolo??
    Simples e muito delicado! ADORO a sua simplicidade, que em nada tem de simples...

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, é o bolo que fiz na sexta, está no post de sábado.. bj

      Excluir
  3. Eu não gosto de peixes, mas minha tia sempre me diz que é porque nunca experimentei o salmão. Faz um super sucesso, não é mesmo? Quando der, vou experimentar.
    Ficou linda sua mesa.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Carol e eu sou o contrário, amo peixe, se pudesse comeria todos os dias.. mas aqui no Rio é difícil encontrar peixe fresco. Eu prefiro salmão cru (japonês) mas com o molho pesto ficou delicioso! bj

      Excluir
  4. eu amo peixe...principalmente salmao...eh bom demais

    bjs rose jp

    ResponderExcluir
  5. OI Miriam, tenho uma posta de slmão no freezer e já tinha me esquecido (é que aqui em casa só eu gosto srrsr) vou aproveitar a receita e me deliciar neste final de semana. Valeu.
    Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Delicia receber as pessoas que amamos com tanto carinho bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oiee muitoo linda a mesa, ficou maravilhosoo...

    Boa escolha adoro salmãoo
    E depois sempre cai bem um bolo e biscoito com cafezinho ne?

    Bjuuuus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Glau, ficou delicioso! E a mesa ficou arrumada, mas com muita simplicidade! Bj

      Excluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos