Eudemim

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Pontos de crochê





Eu adoro crochê.. aprendi aos nove anos de idade, num centro comunitário que tinha lá perto de casa.
Sei os pontos básicos e por isso não sei fazer nada sofisticado. Esses dias até procurei saber se ainda existiam cursos e para minha surpresa, aqui no Rio tem vários.
A intenção é aprender alguns pontos diferentes.
Já fiz diversas toalhinhas e até uma colcha, sempre com estes pontinhos aí! Neste caminho, usei ponto alto e correntinha (3 x 2) e nas bordas, ponto baixo.
 Gosto de crochetar enquanto assisto TV.

Beijos
Miriam

17 comentários:

  1. Miri, ficou linda to me inspirando rss, resolvi postar comentário no seu blog do que no flickr rss
    super bjs
    Dri :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Drika, vc é sempre muito bem vinda aqui também! Bjs

      Excluir
  2. Bom dia Miriam,me identifiquei com a postagem,eu também só faço o ponto alto,e baixo,faço vários trabalhos usando eles,Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quero aprender aqueles que ficam altinhos sabe!! Bj

      Excluir
  3. Que legal...
    amo crochê, mas não sei fazer
    Um dia vou aprender
    Pois mesmo nessa minha vida enrolê, essa rima eu não vou perder
    E ainda hei de fazer muitas coisitas lindas de se ver



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliz, bem se não der pra crocheteira, dá pra poetisa né!! Bjs

      Excluir
  4. amigaaa,quem precisa de cursos pra aprender croche,sabendo o básico,vc ja consegue fazer de tudo,e só se dedicar,eu tmb aprendi com 11 anos,e depois do basico,ninguem precisou me ensinar,quando pego algum modelo que não sei,não desisto enquanto nao aprendo,com videos de pap na net,e revistas fica super facil,..beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. \o/ \o/.. euzinha!! Até comprei um livro ensinando 200 quadradinhos, mas tenho a maior dificuldade em aprender sozinha... kkkkk... sou muito lerda!! Talvez com vídeo seja mais fácil né, vou procurar! Obrigada pelas dicas! Bj

      Excluir
  5. OI MIRIAN!TAMBÉM APRENDI A CROCHETAR QUANDO ERA CRIANÇA.TINHA 8 ANOS. DEU UMA FORTE ENCHENTE QUE DEVASTOU NOSSA CIDADE. PERDEMOS OS MÓVEIS, AS ROUPAS, TUDO DE MATERIAL. FOMOS MORAR COM MEUS AVÓS EM UM SÍTIO.LÁ, MINHA PRIMA ME ENSINOU A FAZER CORRENTINHAS. ADOREI!!DE LÁ PRA CÁ JÁ FIZ DE TUDO...DE VESTIDO DE FESTA, A TAPETES,BOLSAS, BLUSAS E ALMOFADAS...O CROCHÊ É UMA ARTE LINDA E SENSÍVEL.AFASTA DE NÓS O TÉDIO.SEUS TRABALHOS SÃO MUITO DELICADOS. BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Rosana, não sou tão prendada assim não!! O máximo que fiz foi um tapete e uma colcha!!! Eu gosto muito mesmo, principalmente quando assisto TV, pelo menos me inibe de roer unhas! Bj

      Excluir
  6. Oi Mirian, eu sou crocheteria e amooo tdo q for de crochê.
    Amei teu trabalho q até pode ser simples mas com certeza um encanto!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Dani vc não é só crocheteira não! É uma artista!! Suas peças são lindas!! Te acompanho sempre! Bj

      Excluir
  7. Oi, Mirian! eu acho liiindo croche, mas não sei fazer... mei o caminho de mesa!

    beijosss
    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh Taty, tenta aprender é tão bom! Distrai pra caramba!! Bj

      Excluir
  8. Miriam, aprendi a crochetar de verdade pela internet, mas sou igual a você não passo dos pontos básicos, preciso de um curso. Dei uma dica nesse post sobre o que fazer com os restinhos de linha.
    Um beijo
    Fernanda Dutra

    ResponderExcluir

Fico feliz quando você expressa sua opinião e respondo seu comentário, assim que possível!! Bjinhos